Suiça o país dos Castelos
A Suíça não é somente o país do chocolate, dos relógios, do queijo e das montanhas. É também um país de castelos. Existem várias centenas deles em toda a Suíça. A maioria deles tem mais de 300 anos e alguns têm quase 1000 anos. Alguns são ruínas e outros são conservados. É possível visitar muitos deles.
Uma viagem de volta no tempo para conhecer os cavaleiros em um ambiente impressionante.
Se você viajar conosco, podemos organizar uma visita aos castelos mais impressionantes.
- Castelo de Chillon
Fortaleza construída à beira do lago Léman de Genebra, com vista para os Alpes. Você poderá visitar as prisões ao nível do lago, o espaço interior com muitas ferramentas e armas e acessar o salão de festas e a torre de guarda. Exposições são organizadas e é possível degustar pratos da Idade Média.
- Castelo de Gruyères
A fortaleza do século XV abriga um vilarejo encantador e um castelo que domina o vale. As casas ainda hoje são habitadas e o vilarejo possui restaurantes e lojas. O castelo pode ser visitado e o interior é muito bem preservado. Um passeio pelas muralhas permite admirar a vista dos Alpes. Gruyères também é famoso por seu queijo (Gruyère) e o creme duplo (creme de leite com alto teor de gordura, delicioso para sobremesa).
- Castelo de Valère
Localizado acima da cidade de Sion, a fortaleza é construída sobre duas colinas. De um lado, as ruínas do castelo. Do outro lado, um vilarejo medieval dominado por uma basílica do século XI. É possível visitar esses lugares e ver o órgão mais antigo do mundo e ouvir ele todos os anos (feito de madeira).
Os vilarejos típicos também são muito numerosos na Suíça. Ne verdade, dos 26 cantões suíços, existem 26 maneiras de ser típico na Suíça.Algumas regiões utilizam madeira com mais de 1000 anos para construir casas típicas como em La Forclaz (nosso chalé, por exemplo). Em regiões mais orientais, são casas de pedra, com pinturas gravadas, como na Guarda. Mais no sul da região italiana do Ticino, as casas são feitas de pedra bruta, que confere um encanto particular, como em Sonogno. A cada ano, acontece a competição para o vilarejo mais bonito da Suíça. Acompanhamos esse evento com interesse para propor a você que visite esses lugares com tranquilidade.